quinta-feira, 26 de julho de 2007

0 COMO SELECIONAR UM DESIGNER DE INTERIOR

Como selecionar um Designer de Interiores. - 20/07/2007

Antes de selecionar um Designer de Interiores perca um tempinho e pense um pouco sobre o que você espera dele e sobre suas necessidades. O primeiro passo nesse processo é considerar algumas questões sobre o projeto que, com certeza, um Designer de Interiores formulará a você. Confira:Para quem o espaço está sendo criado?
É uma obra nova ou reforma?
Quais as medidas do espaço alvo do trabalho?
Que atividades serão realizadas ali?
Quanto tempo você planeja ocupar desse espaço?
Qual o seu cronograma de execução do projeto?
Qual o orçamento disponível?
Que imagem você espera projetar para aquelas pessoas que visitam esse espaço (caso de ambientes comerciais)?
E não se esqueça de considerar os aspectos positivos e negativos que você sente em relação ao espaço ou ambiente que será modificado. Tudo bem, se você estiver se sentindo um pouco perdido com essas perguntas, pois o Designer de Interiores contratado vai te conduzir nesse processo.
Tenha em mente que quanto mais informações você fornecer mais bem sucedida será a ação do profissional na direção de atender seus desejos e necessidades.
Para comunicar suas referências estéticas e funcionais você deve usar recursos diversos como fotos, recortes de revistas, catálogos etc.
O segundo passo é entrevistar o Designers de Interiores para definir qual será contratado. Fale com mais de um profissional para que você se familiarize com diferentes personalidades, estilos e métodos de trabalho. Solicite propostas de trabalho. (Atenção: propostas não são idéias de como o Designer de Interiores vai solucionar o seu projeto. Isso só vai acontecer depois que ele estiver contratado. Aqui, as propostas referem-se às condições de trabalho de cada um deles).
Use esse contato para passar para o Designer de Interiores suas idéias sobre o projeto. Lembre-se que você vai trabalhar muito próximo desse profissional, dessa forma será fundamental que exista entre ambos uma afinidade e que ele vai ouvir suas necessidades e sugestões com cuidado e atenção. Peça ao Designer de Interiores o seu portfólio e uma lista de clientes e referências para que você cheque pessoalmente as informações. Avalie a formação, o treinamento, a experiência e as entidades das quais faz parte o profissional.Se o profissional vai cuidar da execução do projeto, peça informações detalhadas sobre a sua capacidade em gerenciar obra e equipes. Discuta a responsabilidade que o profissional tem em relação a cumprir prazos combinados e estabeleça procedimentos para a comunicação de todas as ocorrências durante o andamento de trabalho. Agora você está pronto para discutir a estrutura de honorários do profissional. Acima de tudo, busque profissionais que demonstram criatividade e talento.O terceiro passo é contratar o Designer de Interiores. Compare as propostas recebidas. Não baseie a sua decisão apenas em preço. Considere as diferenças de cada proposta, o nível de envolvimento e relacionamento do profissional. Assine um contrato, que deve ser claro quanto à descrição dos serviços, cronograma e responsabilidades de ambas as partes. Depois da contratação é hora de detalhar as necessidades e objetivos do projeto. Você vai dividir idéias e o profissional vai compartilhar recomendações e sugestões, bem como, formular conceitos e ajudar a compreender o processo de criação e ajudar a visualizar soluções. Quanto vai custar o projeto?Isso depende do que você quer e espera do projeto. Algumas variáveis definem os custos: área, complexidade de soluções estéticas e funcionais, qualidade dos produtos especificados e tempo exigido para conclusão. O orçamento deve ser uma ação compartilhada entre o cliente e o profissional.

VIA: www.abd.org.br

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • decoração, design, projetos, serviços

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top