domingo, 30 de março de 2008

0 DESIGN DE INTERIORES?

O design de interiores, confundido por vezes com decoração de interiores, é uma técnica cenográfica, visual e arquitetônica de composição e decoração de ambientes internos (cômodos, casas, residências, escritórios, palácios etc.).
Consiste na arte e prática de planejar e arranjar espaços, escolhendo e/ou combinando os diversos elementos de um ambiente estabelecendo relações estéticas e funcionais que dependam do fim a que este se destina.
O Tecnólogo em Design de Interiores projeta ambientes, utilizando e combinando cores, materiais, texturas e dispondo móveis e acessórios.
Ele estuda em detalhes da área a ser criada ou reformulada, monta o orçamento e o cronograma da obra, desenha elementos que vão compor esse espaço, a disposição dos móveis, escolhe os adornos e revestimentos de pisos, paredes e tetos, sempre atento ao desejo do cliente, à estética e a funcionalidade do local.
Pode projetar também salas comerciais, residências ou espaços em bancos, escritórios, consultórios e lojas.
Esse profissional costuma trabalhar como autônomo, mas pode atuar, também, como funcionário de empresas especializadas em decoração e design de interiores ou ainda como consultor em lojas de móveis.-
Descrição segundo o site Wikipedia, a enciclopédia livre.

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • decoração, design, projetos, serviços

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top