domingo, 30 de março de 2008

0 ESTÁ CONSTRUINDO? PRESTE ATENÇÃO!

Com o projeto de arquitetura em mãos, normalmente, as pessoas procuram um engenheiro civil, para a execução do projeto estrutural e um engenheiro de instalações para os projetos de hidráulica, elétrica, instalações sanitárias, etc, esquecendo, porém, de um importante projeto que deveria ter sido encomendado logo após o projeto de arquitetura - o projeto de interiores.
É nesse projeto que serão definidos os parâmetros para a execução dos demais.
Com o lay-out e tipo de mobiliário, além dos equipamentos, serão definidas as posições de tomadas, interruptores, pontos de água, TV, telefone, etc; com o projeto luminotécnico (não confundir com projeto elétrico) será possível dimensionar as instalações elétricas e; com a definição dos tipos de bancadas, a localização dos pontos de água e esgoto poderá ser exatamente definida.
Todo cuidado com esses detalhes evitará os comuns transtornos, tanto no decorrer da obra - quebra-quebra infindável - tanto após, com móveis fora do lugar, passagens apertadas, fiação aparente ou escondidas com improvisações, benjamins, bacias sanitárias encostadas em paredes ou boxes apertados, etc.

Texto escrito por Antonio Carlos Thomé - design de interiores e gerência de construções
blog http://acbthome.blog.uol.com.br/index.html

About the Author

I'm Dilipkumar, the founder of Wordpresstoblogger.info. This blogger Template was made by me, if you like it Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter Wptoblogger

    Other Recommended Posts

  • amigos, blog, decoração, design, projetos, reforma

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
back to top